quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Amiga Nova

Boa noite para quem me acompanha.
Hoje venho falar de uma amiga nova quer na minha vida quer no blog, Pois conhecia a rapariga ontem à 1:19 e ainda falámos ontem e hoje continuamos a falar, pois conhecia-a através de um grupo que já falei aqui em dois posts (Bullying #1 e no Bullying #2).
Uma vez que a administradora não se encontra em perfeitas condições de exercer o cargo por motivos pessoais eu estou a dar o auxilio no grupo, uma vez como já sabem é um tema que mexe comigo.
Conhecia esta rapariga por esta publicação no grupo Stop Bullying:

 Hoje vim desabafar um pouco e contar a minha historia.
Sou uma miúda de 14 anos e sofri bullying a minha vida quase toda. Tudo isto começou quando eu tinha 5/6 anos e até agora não parou tem vindo a diminuir ao longo do tempo mas ainda há quem me goze. Eu não cheguei a sofrer bullying físico mas sofri e muito bullying verbal e psicológico. Eu acho que preferia que tivesse sido físico pois a dor acaba por passa em quanto que no bullying verbal e psicológico a dor não passa e inferniza-te o resto da vida. Mas eu sofri bullying porque eu era daquelas meninas em que quando me gozavam ou assim eu dizia sempre isso não se faz, isso não se diz, …, eu não me conseguia defender. Mas pronto vou contar-vos um pouco do que me fazia:
-Houve uma vez no 5º ano em que eu queria participar nos interturmas mas o resto da minha turma opôs-se e não me queria deixar e fizeram uma rodinha a minha volta a dizer que eu não podia porque não prestava, …, a gozar comigo, a rebaixar-me e assim.
-Mas eu já devia estar habituada a isso eu andava num colégio e la se as populares maltratassem alguém todos seguiam então a minha escola toda me gozava ninguém queria ser meu amigo só quando queriam algo de mim. Quando pela 1ª vez tive 1 amiga, a minha prima tinha deixado de ter amigas porque já ninguém a aguentava então eu burra como sempre fui chamá-la para o meu grupo de amigas éramos só 2 ou 3 mas era melhor que nada mas 1 ou 2 dias depois as minhas “amigas” viraram se para mim desculpa mas a tua prima pode andar connosco mas tu não e depois eu acabei por descobrir que a minha própria prima tinha andado a dizer mal de mim e a por as minhas supostas amigas contra mim.
Eu passava todos os intervalos num canto a chorar ou então ia para perto dos miúdos de 3,4,5 anos porque era os únicos que não me maltratavam os únicos que gostavam de mim ou de estar comigo. Cheguei a um ponto que tive de mudar de escola pois já não aguentava mais.
Na minha nova escola eu fiz muitas amizades e acabei por ultrapassar o bullying, aprendi a defender-me.
Embora tenha ultrapassado muitas vezes não consigo dizer nada ou fazer nada com medo que me volte a acontecer o que aconteceu eu acho que não ia aguentar.
Eu agradeço e muito aos meus novos colegas e amigos porque sem eles não sei o que seria de mim hoje.
Desculpem o testamento tentei resumir ao máximo mas não consegui mais.
E se eu consegui ultrapassar o bullying vocês também conseguem.

Pois mais uma vez não evitei e tive de ajudar e entrar em contato com esta rapariga.
Espero que a vida se torne melhor para ela. Sempre a vou apoiar no que estiver ao meu alcance.
Espero que gostem.
Fiquem comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário